ಠ_ಠ →MultMundo← †: Os Planetas se Alinham no Céu Domingo, 26 de Maio de 2013!!

22 de mai. de 2013

Os Planetas se Alinham no Céu Domingo, 26 de Maio de 2013!!

 Os Planetas se Alinham no Céu Domingo, 26 de Maio de 2013!!


Larazon.es / Ciência.  Madrid.
A noite de domingo, dia 26 de maio será muito especial. Naquele dia, quando o sol está ficando, Vênus, Júpiter e Mercúrio estarão alinhados para formar um triângulo brilhante que mede apenas três graus de diâmetro.
O fenômeno é bastante incomum como conjunções de planetas triplos são relativamente raros, e o último dos quais ocorreu há apenas dois anos.
O seguinte não ocorrerá até outubro 2015 .
De acordo com especialistas da NASA, este triângulo que é criado no firmamento é especialmente interessante porque envolve os três planetas mais brilhantes do céu noturno de maio : em ordem, Vênus, Júpiter e Mercúrio.
Como assistir a este evento? O triângulo planetário será visível mesmo em áreas urbanas com poluição luminosa elevada. O melhor momento para se olhar em torno de 30-60 minutos após o ocaso. Os três planetas serão abraçando o horizonte, por isso é essencial ter uma visão clara do céu ocidental.
NASA deu uma série de dicas para espremer a observação desse fenômeno: a primeira coisa a fazer é localizar Vênus, que aparece no crepúsculo muito antes que os outros dois planetas. Assim que você localizar Vênus, observar nessa direção usando binóculos. Se os seus binóculos são comuns, os três planetas estarão simultaneamente na ocular. À medida que o sol desapareceu para sair, você pode deixar os binóculos e, finalmente, o triângulo será visível a olho nu.
No entanto, os planetas começar a reunião, algumas semanas antes .
Em 23 de maio, Júpiter e Vênus são menos de 5 graus de distância, perto o suficiente para ver com binóculos.
Um dia depois, Mercúrio passará dentro de 2 graus de Vênus, dando forma ao triângulo atinge seu mais alto grau de compactação duas noites depois, no dia 26 de maio.
O triângulo vai começar a se dispersar em 27 de maio, mas mesmo assim o show não vai acabar.

Fonte: http://www.larazon.es
Site que eu achei a informação: http://ufosonline.blogspot.com.br/

1 coments:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Comentem por favor :B